(64) 3432-9293
Atendimento de segunda a sexta-feira, 08:30 às 12h e 13:30 às 18h. ______________________________________ Razão Social: BITMEX COMÉRCIO EXTERIOR LTDA CNPJ: 13.530.820/0001-37 | Avenida Osvaldo Cruz, 1547 D. Itumbiara, Goiás. CEP: 75513-435
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Estudo de Viabilidade / Como funciona

O estudo de viabilidade trata-se de uma análise do percurso do sinal da operadora até o ponto a ser instalado o repetidor, sendo informado ao cliente a necessidade ou não da instalação de uma torre no local para que o projeto se torne viável.

Para que o estudo seja confeccionado, algumas informações são necessárias, sendo elas:

  - Nome do local;

  - Área Rural informar as coordenadas Geográficas (Latitude e Longitude);

  - Área Urbana informar o endereço completo;

  - Operadora de interesse para o local (CLARO, VIVO, OI, TIM);

  - Altura da torre no local de instalação ou alguma estrutura que sirva para instalar a antena de recepção (ex.: caixa d'água, postes, etc.);

  - Distância, em metros, do alcance que o cliente necessita a partir do local de instalação dos equipamentos;

  - Favor informar se já possui recepção de sinal no local. Se positivo, informar a que altura do chão está a antena coletora, qual a antena coletora (ganho e frequência), espessura do cabo utilizado, quantos metros de cabo, intensidade de sinal obtido diretamente através da antena coletora (em barras no visor do celular ou em dBm).

As coordenadas podem ser encontradas através do aplicativo Google Earth ou mesmo através de um equipamento GPS. Para solicitar o estudo, gratuitamente, basta clicar aqui.

Para utilizar o Google Earth, siga os passos abaixo:

 

1 – Faça o download do programa Google Earth através do endereço a seguir: http://www.google.com.br/earth/download/ge/agree.html;

 

– Instale o programa em seu computador;

 

3 – Abra o programa e coloque a cidade mais próxima do local que pretende identificar as coordenadas. Visualize, através da imagem abaixo, onde deseja buscar a cidade mais próxima; e

 

 

4 – Pelos conhecimentos da região, siga a partir da cidade conhecida até o local que se pretende identificar as coordenadas. Com o mouse em cima deste, anote os números, conforme informados na imagem abaixo:

 

 

Como Funciona o Repetidor de Sinal de Celular?

Antes de mais nada, vamos aos itens necessários (no mínimo) para que possa haver a repetição do sinal de celular em um local onde há a falta ou a deficiência do mesmo:

 

- Antena Coletora: bem instalada e bem posicionada;

- Repetidor de Sinal de Celular;

- Antena Servidora;

- Cabo de Descida (cabo RGC213 ou superior).

A antena coletora recebe o sinal enviado das operadoras através de uma ERB (Estação Rádio Base), que são as “torres das operadoras”. Através dos cabos, chega-se, ao repetidor, o sinal para que este possa ser reforçado e espalhado através da antena servidora.